09:44, 17 jun 2015
Migradas

VLI apresentou oportunidades de negócios para o Estado

A Fecomércio Tocantins foi uma das parceiras no evento de apresentação da VLI, empresa de logística que integra operações em ferrovias, portos e terminais intermodais. O evento foi realizado na noite do último dia 11 de junho no auditório da Fecomércio Tocantins, localizado na 301 Norte, na Capital. Além de anunciar a abertura de 122 vagas de trabalho para dois novos terminais que irá construir, a VLI revelou as oportunidades nos setores de suprimentos e serviços.

As oportunidades de negócios da VLI no Tocantins se darão a partir da implantação de dois terminais de transbordo e armazenagem de grãos, o Terminal Integrador Palmeirante II e o Terminal Integrador Porto Nacional.

Na ocasião, a VLI expôs ainda as demandas específicas para as empresas e prestadores de serviços. "o posicionamento da VLI no Estado é de buscar parcerias. A reunião nos sinalizou que temos condições de desenvolver fornecedores locais e regionais para atender as nossas demandas, atuais e futuras", afirmou o gerente de Terminal de Palmeirante, Nilton Cordeiro.

Para o presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, o Tocantins faz parte do corredor Centro-Norte, que engloba também o Maranhão. "Essa é uma das rotas de crescimento do Estado. Saber que a VLI está construindo esse dois terminais integradores, é muito bom, pois significarão geração de emprego e renda para a nossa região", disse Pisoni.

O evento foi uma organização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado do Tocantins (Sedetur), e contou com a parceria da Fecomércio Tocantins, do Sistema Fieto, Sesi Senai, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), e do Sine.

(Ronaldo Coelho - Ascom Fecomércio Tocantins com informações da Ascom VLI)