13:10, 28 set 2015
Migradas

Tocantins participou do XXII Fórum da Amazônia Legal no Pará

No dia 25 de setembro, Presidentes e Superintendentes da Fecomércio e Diretores do Sesc e Senac, estiveram reunidos em Belém no Pará para o XXII Fórum da Amazônia Legal. Na ocasião foram discutidos assuntos como o atual cenário socioeconômico do país e melhorias do Sistema Fecomércio, além de, também, haver um momento para troca de experiências de sucesso. Ao todo participaram 11 Estados.

Durante um dia representantes dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins, estiveram reunidos em Belém (PA) onde debateram sobre as principais ações para o fortalecimento das federações do comércio de bens, serviços e turismo, bem como do Sesc e Senac. O Fórum acontece duas vezes ao ano e tem como principal objetivo trocar experiências de sucesso e debater temas relacionados ao Sistema Fecomércio.

Para o Presidente Itelvino Pisoni, nesta edição um dos assuntos abordados e de grande relevância foi o fortalecimento das federações. “O Fórum é uma chance de podermos debater com outros presidentes ações que vão ajudar no desenvolvimento econômico de cada Estado e também de como as federações devem ficar mais forte para dar suporte e defender os interesses dos empresários”, explicou ele.

Na reunião em que participou Alexandra Bramatti, diretora executiva da Fecomércio, o foco foi os serviços oferecidos. “Nós temos alguns serviços que já oferecemos aos empresários, mas nossa meta é ampliar estes produtos para nossos clientes. Serão ações que darão suporte aos empresários e que ajudará no fortalecimento do comércio do Tocantins”, frisou.

Durante o Fórum também estiveram reunidos diretores do Sesc e do Senac. A diretora Lunáh Brito informou que na reunião do Senac um dos pontos altos foi a troca de experiências sobre a mobilidade de instrutores para o melhor atendimento corporativo das demandas da instituição. No Sesc, o diretor Marco Antonio Monteiro disse que houve uma preocupação muito grande no que diz respeito ao aperfeiçoamento de algumas ações que a instiuição já realiza, como por exemplo o Sesc Triathlon Circuito Nacional e o Amazônia das Artes.

A próxima edição do Fórum da Amazônia Legal será no primeiro semestre de 2016 em São Luís no Maranhão.

Serviço

XXII Fórum de Presidentes de Federações do Comércio e Diretores Regionais do Sesc e do Senac

Data: 25 de setembro

Local: Belém do Pará