16:44, 9 jul 2014
Migradas

Sindifarma fecha Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015

Notícia

Aconteceu nesta manhã, na sala de reuniões da Fecomércio, a reunião que selou o acordo sobre a convenção coletiva de trabalho 2014/2015 referente ao setor de farmácias do Estado. Estiveram presentes os sindicatos laborais e patronais, representados pela presidente do Sindifato, Leia Ayres Cavalcante, e o presidente do Sindifarma e vice-presidente da Fecomércio, Domingo Tavares. O reajuste acordado para este ano foi de 6,73%. A vigência desse documento compreenderá o período de 1ª de agosto de 2014 até 31 de julho de 2015.

Pela primeira vez, a convenção coletiva foi fechada antes da data-base, 1º de agosto, segundo afirma o assessor da presidência da Fecomércio, Idemar Ferreira. "É um fato inédito fecharmos esse acordo antes até mesmo da data-base da convenção anterior. Este é um ganho para o setor que não precisará realizar pagamentos retroativos, facilitando assim o dia a dia do empresário", disse.

Para o presidente do Sindifarma, Domingo Tavares, a convenção coletiva é um importante documento para o empresário. "Toda a negociação é feita em consenso, ou seja, as duas partes que representam o emprego e o empregador estão presentes. Ao final estabelecemos as cláusulas econômicas e sociais da relação no comércio que auxiliam na redução dos conflitos trabalhistas, minimizando assim possíveis problemas entre as classes representadas", disse.

Reajuste Acordado:

Índice Geral - 6,73% (seis e setenta e trez por cento)

(Camila Takahashi - Ascom Sistema Fecomércio Tocantins)