17:36, 15 dez 2014
Migradas

Sindhorbs e Singarehst fecham Convenção Coletiva da classe hoteleira e afins

Após o consenso entre a parte patronal e laboral, foi finalizado na última sexta-feira, 12 de dezembro, o processo de elaboração da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2015 relativa aos sindicatos: Sindhorbs e Singarehst Tocantins e Singarehst Gurupi e Região, representantes do ramo de hotelaria, bares e restaurantes do Estado do Tocantins. O novo piso salarial da classe passará a ser R$ 805,00, sendo um reajuste de 7,5 %. A convenção coletiva já foi encaminhada para o registro no Ministério do Trabalho e Emprego. A vigência deste documento inicia-se a partir de 1º de janeiro de 2015 e termina no dia 31 de dezembro de 2015.

Participaram das negociações representando o Sindhorbs e na defesa dos empresários do setor, a Sra. Maria Lúcia Dorta Pompeu, presidente do sindicato e o advogado, Dr. Idemar Ferreira. Já por parte dos colaboradores, estavam presentes os Sr. Flávio Dias da Silva, presidente do Singarehst Estadual, o Sr. José Benoni Jorge, presidente do Singarehst de Gurupi e Região, acompanhado do advogado, Dr. Adilar Daltoé. A reunião aconteceu em Gurupi, na sala reuniões do Sicovar.

(Camila Takahashi - Ascom Fecomércio Tocantins)