Representantes de entidades e empresários participam da primeira reunião de diretoria do Cetur em 2025

Agenda de organização interna do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins (Cetur), foi realizada na tarde da terça-feira, 15, a primeira reunião de diretoria de 2025, conduzida pelo presidente do conselho, Marcelo Perim. A apresentação e aprovação das ações do Cetur para 2025 foram atividades centrais da reunião, que contou também com atualizações sobre as entidades que integram o conselho, a pedido dos membros.
Exibindo dados referentes ao setor, principais demandas da área e atualizações sobre o programa Vai Turismo, Perim reforçou que “o turismo impacta profundamente as empresas que desenvolvem atividades correlatas e é através dos dados que se torna possível ver o tamanho da atividade desse segmento no Brasil. Munidos dessas informações é que nós podemos entender o panorama e cobrar investimentos nessa área, que deve ser percebida como prioritária”.
Participaram da agenda o presidente da Agência de Fomento do Estado, Lyndon Johnson Portilho; a secretária executiva do Turismo do Tocantins, Josélia Costa; a Secretária de Turismo de Palmas, Ana Paula Setti; a coordenadora de Turismo do Sesc Tocantins, Fátima Miranda, a coordenadora de Turismo do Senac Tocantins, Andréa Monteiro; o diretor técnico do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Tocantins (ABIH-TO), Marcos Koche; Maria Arisleda Silva Rego, presidente da Associação dos Profissionais de Turismo do Estado do Tocantins (Aprotur); o representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-TO), Wilanildo Pinheiro; Alaor Jual Junqueira, da Associação Náutica de Palmas; Ari Porto, Presidente da Associação Brasileira da Melhor Idade e a assessora técnica do Cetur, Maria Antônia Valadares.
Semana S
A coordenadora de comunicação do Sistema Fecomércio Tocantins, Camila Takahashi compartilhou informações sobre a programação do maior evento integrado do comércio, que será realizado em todos os estados brasileiros. No Tocantins, a Semana S acontece nos dias 16 e 17 de maio e a programação pode ser conferida pelo site oficial do evento, onde os interessados também podem realizar a inscrição. Para conferir acesse: https://semana-s.portaldocomercio.org.br/
Atividades recentes do Cetur
O Conselho tem realizado uma série de visitas para articular a realização da Super Liga das Américas de Vôlei Adaptado à Melhor Idade, evento que será realizado em Palmas, em julho deste ano. O anúncio da cidade sede do evento esportivo foi divulgado na quinta-feira, 10, pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado a Melhor Idade (CBVA). A Associação Palmas Convention & Visitors Bureau é a entidade local responsável pela realização do evento que conta com o apoio do Cetur e também do Governo do Estado e da Prefeitura de Palmas.
Seguindo a programação de reuniões, no dia 2 de abril uma comissão esteve com o secretário de Turismo, Hercy Filho, para dialogar sobre a realização da Superliga da América de Vôlei Adaptado à Melhor Idade, a Participação do Região Turística Serras e Lago na Expo ABAV 2025 em outubro, no Rio de Janeiro, e a Realização do Encontro Nacional de Presidentes da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem - ABAV Nacional/2025;
Também no início de abril, a equipe do Cetur esteve com o secretário dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, para articular a realização do evento esportivo dedicado aos idosos. O presidente do Cetur também reuniu-se com Luís Pires, presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Nacional) para dialogar sobre estratégias para o fortalecimento da classe dos profissionais do turismo no Tocantins.
Fique por dentro de todas as novidades da Fecomércio Tocantins, acesse:
www.fecomercioto.com.br
Facebook: www.facebook.com/fecomercioto
Instagram: @fecomercioto
LinkedIn: fecomérciotocantins
Twitter: @fecomercioto
Youtube: FecomercioTO
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.