15:26, 10 set 2024
Migradas

Presidente Itelvino Pisoni participa da 8ª reunião de diretoria da CNC

No dia 5 de setembro, a sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, recebeu os diretores da entidade para a oitava reunião ordinária de 2024. Na pauta, ações realizadas no último mês pelas Federações Estaduais e Nacionais que compõem o Sistema Comércio, além da presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, A Fecomércio Tocantins se fez presente com a participação do presidente da Fecomércio Tocantins e diretor da CNC, Itelvino Pisoni.

A ministra apresentou aos diretores a campanha Feminicídio Zero, iniciativa federal que vem engajando diferentes instituições e grupos sociais e prega rigor e colaboração no combate à violência contra a mulher. Em um panorama alarmante, Cida Gonçalves pontuou que “a cada seis horas, uma mulher é morta pelo simples fato de ser mulher. A cada seis minutos, uma mulher ou menina sofre violência sexual. O desafio é reverter esse quadro”.

Na ocasião, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, reforçou a crença de que o combate à violência de gênero exige a mobilização de todos os setores da sociedade, incluindo o comércio de bens, serviços e turismo, e reafirmou o compromisso com a promoção de um ambiente seguro, igualitário e respeitoso para as mulheres.

“O sentimento da CNC é unânime e conjuga o mesmo verbo que a senhora. Esse tipo de ação é inadmissível. Conte conosco, estamos pari passu com o ministério nesse movimento.”

Além disso, foram discutidas as ações desenvolvidas durante o semestre pelas Federações, a conquista do prêmio Brandon Hall e o estabelecimento de metas para o próximo trimestre.