14:59, 27 out 2022
Representatividade

Itelvino Pisoni participa da abertura da 8ª SICTEG

O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, participou ontem, 26 de outubro, da abertura da 8ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi. Várias autoridades municipais, regionais e estaduais participaram da abertura oficial da SICTEG, além de acadêmicos, professores e empresários. A solenidade contou com apresentação do Coral Uirapuru, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e com a participação de alunos do Projeto Letramento Científico, realizado pela UFT.

Com o tema “Bicentenário da Independência – 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”, o evento segue até esta sexta-feira, 28, no campus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A SICTEG é gratuita e é uma atividade do Programa InovaGurupi, da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Prefeitura de Gurupi, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi em parceria com o Sebrae, Acig, e colaboração do Governo Estadual, Governo Federal, Fapt, Sistema Fecomércio, Sesi, Senai, BRK e outras instituições.

(Com informações da Ascom – Prefeitura de Gurupi)