09:40, 3 mar 2022
Geral

Intenção do consumo das famílias de Palmas inicia 2022 com novo aumento

Notícia

Desde novembro, o índice geral da pesquisa que mede a intenção de consumo das famílias de Palmas (ICF) vem retomando seu ritmo de crescimento. Em fevereiro, a pesquisa revelou um aumento de 1,9 pontos, uma variação mensal de 2,1%. Dentre os itens avaliados na pesquisa individualmente, a “Perspectiva Profissional” obteve uma variação positiva de 5,2% e “Renda Atual” com 4,6%. Já o “Nível de consumo atual” obteve uma variação negativa de -1,8% e “Momento para bens duráveis” de -5,1%. O índice geral de janeiro da ICF Palmas ficou em 89,7 pontos.

Outros aspectos positivos obtidos neste mês foram que 78,6% dos entrevistados disseram que se sentem mais seguros em seus empregos e 57,3% consideram que sua renda familiar está melhor que no mesmo período de 2021.

Pesquisa Nacional

Na pesquisa nacional, a Intenção de Consumo das Família atingiu 77,6 pontos em fevereiro, com o segundo aumento mensal consecutivo (+0,4%). Na pesquisa nacional, a Intenção de Consumo das Famílias atingiu 77,6 pontos em fevereiro, com o segundo aumento mensal consecutivo (+0,4%). Considerando o momento atual e as condições de consumo, o Consumo Atual apresentou o maior crescimento do mês (+3,9%), além do maior percentual desde abril de 2020 das famílias que perceberam um aumento no seu consumo (16,0%).

Este mês de fevereiro foi melhor do que o de 2021, quando apresentou 74,2 pontos, apesar de o índice ter permanecido abaixo do nível de satisfação (100 pontos), o que acontece desde abril de 2015 (102,9 pontos). Em relação a fevereiro de 2021, houve elevação de +4,6%, mantendo a tendência positiva dos meses anteriores.

Acesse a pesquisa aqui: https://www.institutofecomercioto.com.br/pesquisa-1-icf-fecomercio?ano=2022

Pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF)

A pesquisa ICF é realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins e está disponível na íntegra no site: www.fecomercioto.com.br.

Fique por dentro de todas as novidades da Fecomércio Tocantins, acesse:

www.fecomercioto.com.br

Facebook: www.facebook.com/fecomercioto

Instagram: @fecomercioto

Youtube: FecomercioTO

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726.

Assessor de Comunicação: Renato Klein

Texto e Assessoria de Imprensa: Marina Bitar

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.