Governador participa de reunião com Diretoria da Fecomércio
No fim dessa manhã, o Governador do Estado, Sandoval Cardoso, esteve presente em uma reunião realizada na sala de reuniões da Fecomércio Tocantins. O encontro teve como principal objetivo expor ao governo estadual as dificuldades encontradas pelos empresários e os gargalos do setor do comércio de bens, serviços e turismo do Estado. Na oportunidade, estiveram presentes todos os presidentes dos sindicatos patronais filiados, diretores e conselheiros do Sistema Fecomércio.
Em sua fala, o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, reafirmou a necessidade de que haja dialogo entre a classe empresarial e o Governo. "É um prazer recebê-lo aqui em nossa casa, e sabemos que este é um sinal de que o Governo do Estado está aberto ao debate. Nós buscaremos reverter esse quadro do diferencial de alíquota cobrado aos produtos que entram no estado, enquadrados no Simples, o que onera muito e torna quase inviável para que a empresa permaneça no Simples. Em 2016, está previsto que a alíquota majorada seja de 10% do valor do produto", ressaltou.
Ainda segundo o Itelvino, o Sistema Fecomércio está de portas abertas para parcerias que beneficiem a sociedade de modo geral. "Para nós, é muito importante parcerias como essa, já que o Sistema Fecomércio funciona também atendendo em municípios em que não temos sede, por meio de convênios municipais e estaduais", disse.
Já o Governador Sandoval Cardoso agradeceu a receptividade de todos e comprometeu-se a contribuir com avanços no setor do Comércio. "Estou aberto para receber as demandas de todos os sindicatos e da Fecomércio. Irei atendê-los sempre que possível, oferecendo melhorias na infraestrutura, segurança pública e principalmente, na logística para facilitar o escoamento de mercadorias e produtos, fortalecendo esse viés que o Estado possui", explicou.
(Camila Takahashi - Ascom Sistema Fecomércio Tocantins)