00:00, 8 mar 2024
Geral

Fecomércio Tocantins participa da Agenda Institucional realizada pela CNC em Brasília

Evento reuniu ministros, lideranças do Executivo e cerca de 150 parlamentares, entre deputados federais e senadores.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizou no dia 06 de março, em Brasília, a Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024. O documento foi entregue ao vice-presidente da República e a ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e aos demais parlamentares e ministros presentes. A agenda reúne sugestões de políticas públicas para o setor terciário no intuito de fomentar e fortalecer esses setores.

Durante a solenidade foi ainda feita uma homenagem a senadora tocantinense, Dorinha Seabra, mais conhecida como Professora Dorinha, que contribui ativamente com o Sistema CNC – Sesc – Senac ao longo dos anos. Em seu discurso ela ressaltou o trabalho realizado por todo o Sistema S e os atendimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade, além do trabalho realizado pela educação formativa e profissional que são ofertados pelo Sesc e Senac. A Senadora ainda frisou o trabalho à frente da gestão da entidade no Tocantins executado pelo Pres. Itelvino Pisoni, que estava representado no evento, pelo 1º vice-presidente da Fecomércio Tocantins, Domingos Tavares Sousa.

Além do presidente em exercício, Domingos Tavares, também participaram do evento representando a Fecomércio Tocantins, a superintendente, Alexandra Bramatti, a diretora regional do Senac Tocantins, Lunáh Brito e o assessor jurídico do Sistema Fecomércio, Valcy Ribeiro.

O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, ressaltou que a agenda é um chamado à união e à parceria pelo desenvolvimento do País. “Acreditamos firmemente na colaboração entre setor público e privado, como catalisadora do progresso econômico, social e sustentável do nosso país. Por isso, oferecemos, aqui, propostas concretas para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro”, afirmou Tadros.

A cada ano, a Agenda Institucional do Sistema Comércio é atualizada de acordo com o cenário econômico e político do País. Em 2024, foram entregues uma agenda nacional, 27 documentos estaduais e do Distrito Federal, além de agendas setoriais do comércio, dos serviços e do turismo.

(Com informações da Ascom CNC)