09:41, 26 jan 2016

Fecomércio Tocantins inicia venda da Certificação Digital em Araguaína

Depois de Gurupi, a Fecomércio Tocantins inicia hoje, a partir das 8 horas, ações de divulgação sobre a Certificação Digital em Araguaína. Para isso, uma panfletagem será realizada entre os dias 26 e 27 de janeiro nas principais vias do comércio da segunda maior cidade do Estado. Além da entrega de panfletos, a Fecomércio realizará algumas blitz no cruzamento da Av. Santos Dumont com Av. José de Brito, no setor Anhanguera, próximo à unidade da Fecomércio local.

Em Araguaína, o ponto de venda e validação da Fecomércio está localizado na sede da entidade, situada à Avenida José de Brito, nº 158, Lote 7, no setor Anhanguera. O atendimento é realizado em horário comercial, das 8h às 12 h e das 14h às 18 h. Para saber mais sobre este novo produto, o interessado pode também enviar um e-mail para [email protected] ou ainda pelo fone (63) 3412-3619.

De acordo com o presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, a ação seguirá a mesma estrutura da que foi executada em Gurupi. “A exemplo de Gurupi, queremos envolver todos os empresários do comércio nessa divulgação da Certificação Digital na região Norte. É mais uma ferramenta que a Fecomércio Tocantins disponibiliza aos empresários no sentido de facilitar o dia a dia de sua empresa”, frisou. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que estão com a sua contribuição sindical em dia possuem benefícios. “Para aqueles que estão em dia com a Contribuição Sindical Patronal, descontos especiais são oferecidos para a compra e a renovação da sua certificação digital”, disse Pisoni.

No dia 26, terça-feira, a panfletagem sobre a Certificação Digital se inicia a partir das 8h em todo o comércio das principais vias da cidade. Já a blitz acontecerá às 12 horas no cruzamento das avenidas Santos Dumont e José de Brito. No dia 27, quarta-feira, a panfletagem continua a partir das 8 horas. E às 12 horas novamente será realizada mais uma blitz no mesmo local.

Sobre a Certificação Digital

A Certificação Digital é uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade. A compra ou renovação é rápida e fácil, basta procurar uma das unidades da Fecomércio ou acessar o site: www.fecomercioto.com.br, clicar em “Certificação Digital” e escolher o produto de acordo com necessidade do interessado. Os certificados digitais disponíveis são o e-CPF, voltado para transações eletrônicas de pessoas físicas, o e-CNPJ, direcionado para transações eletrônicas de pessoas jurídicas, a NF-e, que é o certificado criado para a emissão e gerenciamento de NF-e/NFC-e e CT-e, que é destinado especialmente para as operações de Nota Fiscal e Controle de Transporte Eletrônico.

(Ronaldo Coelho – Ascom Fecomércio Tocantins)