Fecomércio-TO recebe oficina da CNC sobre planejamento estratégico
Atividade reuniu gestores e colaboradores e foi realizada durante toda a terça-feira, 3.
Os assessores da Confedereção Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) Mateus Dornelas e Alexandre Santos conduziram durante toda a terça-feira, 3, a oficina de planejamento das ações da Fecomércio-TO para 2025. A agenda é parte da Jornada Atena, solução que promove o desenvolvimento sindical a partir de um ciclo anual de melhorias e é direcionado, durante todo o processo, pela assessoria técnica e metodológica da CNC.
O presidente da Fecomércio-TO, Itelvino Pisoni registrou o suporte oferecido pela CNC no fortalecimento das federações e consequente aproximação dos empresários. “Importante esse cuidado da CNC no sentido de estruturar a ação da Federação e consequentemente melhorar a entrega aos empresários. Hoje estamos dando um pontapé inicial no planejamento estratégico de 2025, envolvendo nossos colaboradores e aproximando os empresários para que eles façam daqui a Casa do Empresário”.
A Fecomércio do Tocantins é uma das federações que se destaca por planejar 2025. O assessor Mateus Dornelas introduziu o planejamento situando o ponto de partida em observação aos resultados esperados. “A gente tem um ponto de destino a alcançar e isso tem a ver com planejamento. Toda essa caminhada faz com que a gente desenvolva dados e resultados que estão atrelados à parte da metodologia que será utilizada”.
Sobre a nova metodologia aplicada o assessor Alexandre Santos explicou que ela foi adotada por ser mais moderna e, portanto, mais adequada. “Estamos trazendo uma metodologia nova, a OKR (Objetive Key Results), que é mais moderna e tem se mostrado mais adequada tanto para a CNC quanto para as federações e sindicatos. Hoje o nosso trabalho é construir um plano estratégico da Federação para 2025, estamos aqui como facilitadores, mas o que vai ser construído parte da colaboração local”. Ainda segundo ele, o planejamento confere melhorias importantes à Federação. “A ideia é que a gente chegue ao final de 2025 num patamar superior ao que estamos hoje”, concluiu.
A superintendente da Fecomércio-TO, Alexandra Bramatti, identificou os desafios para a implementação do planejamento, mas considerou que os benefícios podem ser superiores. “A gente sabe do desafio que vai encontrar, mas a equipe precisa ter um objetivo bem definido. O planejamento vai permitir a demonstração de indicadores, isso motiva, torna claro, traz objetivos e faz a visibilidade da entidade aumentar”, afirmou.
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