18:07, 17 nov 2016
Conselho de Turismo

Fecomércio participa de evento nacional da Abrasel

Empresários dos setores de bares e restaurantes de todo o país participam do 27ª Encontro Nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que tem por tema “Como Inovar em Tempos de Crise”. O Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio – Cetur esteve presente na abertura do evento, realizado nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, no auditório do Senac Palmas.

A programação do encontro envolve reuniões, palestras-show, roteiro turístico, oficinas gastronômicas e o lançamento do Abrafood, aplicativo desenvolvido especialmente para Abrasel. O evento recebe apoio do Sebrae, UniCesumar, GetNet, Agência Municipal de Turismo de Palmas e do Sistema Fecomércio Tocantins.

Durante a abertura do evento, o vice-presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Domingos Tavares, comentou que “o mercado local tem se consolidado e criado oportunidades para diversos setores, dentre eles, o de bares e restaurantes. Com uma nova dinâmica é possível explorarmos imensamente este mercado, de acordo com as suas potencialidades e vocações”.

O presidente da Abrasel Tocantins, que também é vice-presidente do Cetur, José Ernesto Betelli, reforçou o papel da Abrasel. “Nos preocupamos em oferecer um evento que proporcione conhecimento e fortaleça nossos associados, para que percebam o papel fundamental que a Associação tem em todo o Brasil”, afirmou.

Estiveram presentes, representando o Cetur, o presidente da ABAV Rodolfo Ferreira, a presidente do Palmas Convention Bureau Ilza Correia Rocha e o presidente da Agetur – Agência de Turismo de Palmas Cristiano Rodrigues.

Programação

17/11/2016 – às 19h30 - Palestra Tendências do Mercado de Alimentação Fora do Lar. Dra. Tatiana Evangelista.

Como Franquear um Negócio de Alimentação – às 20h30 - Jean (Grupo Multiply Consultoria).

Empreender ou Morrer – Omar Hennemann (Superintendente Sebrae/TO)

18/11/2016 - às 18h30 - Como Evitar Causas Trabalhistas – Dr. Leonardo Maciel

Às 19h30 - Usar Indicadores Financeiros para Aumentar os Lucros do seu Negócio – Alessandro Lemes (Consultor da Bússola Consultoria).

Às 20h30 - O Papel do Turismo no Desenvolvimento Econômico, Cristiano Rodrigues (Presidente da Agência Municipal de Turismo e Secretário de Desenvolvimento Econômico).