14:33, 6 jul 2022

​Fecomércio indica empresárias tocantinenses para compor Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio

A partir do mês de julho, o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins contará com a representação das empresárias Letícia Coelho e Maria de Fátima de Jesus na Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio (CBMEC), criada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O novo colegiado contará com a representação dos Estados na realização de ações institucionais e no apoio e defesa do setor comercial. A assinatura para representar o Tocantins na Câmara foi realizada com a presença da superintendente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, Alexandra Bramatti.

“É uma honra para nós da Fecomércio Tocantins sermos representados na Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras da CNC por essas duas mulheres que são referência do empreendedorismo aqui no Tocantins. Temos convicção de que elas ajudarão a contribuir e muito com o fomento do empreendedorismo feminino não só no nosso estado, mas em todo o país”, destacou a superintendente.

Para a empresária Letícia Melo, sua participação como representante na Câmara será uma oportunidade para fortalecer as mulheres que empreendem no Estado. “É com grande entusiasmo que recebo esse convite para fazer parte da Câmara de Mulheres Empreendedoras do Comércio. O Tocantins me ofereceu muitas oportunidades ao longo da minha jornada e, por meio da minha participação, quero retribuir, contribuindo para o desenvolvimento do comércio em nosso Estado, e usando a criatividade e a inovação para capacitar nossas empresas”, ressaltou.

CMEG Tocantins

As empresárias Letícia Coelho e Maria de Fátima Jesus também estarão no comando dos trabalhos da Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios do Tocantins (CMEG), iniciando o planejamento das ações para o segundo semestre de 2022.

A criação da CMEG em 2016 trouxe reconhecimento ao trabalho e protagonismo das mulheres tocantinenses, como explica a empresária Maria de Fátima de Jesus: “Muitas vezes enaltecemos as mulheres que aceitam os desafios de assumir determinados cargos ou funções ainda nos dias de hoje, e isso faz necessário porque ainda precisamos avançar muito para garantir esses espaços de forma natural. Quero apoiar todo trabalho que puder ser feito para contribuir com as mulheres, pois é fundamental que elas consigam romper as barreiras que ainda existem para se tornarem as protagonistas de suas vidas pessoais e profissionais.

A CMEG é uma entidade diretamente vinculada ao Sistema Fecomércio Tocantins, sem fins lucrativos e de natureza privada. Possui como diretriz estruturar e apresentar propostas que promovam o desenvolvimento da mulher em âmbito econômico, empresarial, de responsabilidade social e cultural, visando a promoção de mudanças fundamentais e essenciais para o estabelecimento de políticas voltadas aos interesses das mulheres empreendedoras e gestoras de negócios do estado.

Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) criou a Câmara das Mulheres Empreendedoras do Comércio no mês de junho de 2022. O novo colegiado será presidido pela atual coordenadora estadual da Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio-BA e vice-presidente da Associação Comercial da Bahia, Rosemma Maluf, e ficará sob o guarda-chuva da coordenação das Câmaras Brasileiras do Comércio e Serviços.

Fique por dentro de todas as novidades da Fecomércio Tocantins, acesse:

www.fecomercioto.com.br

Twitter: @fecomercioto

Facebook: www.facebook.com/fecomercioto

Instagram: @fecomercioto

Youtube: FecomercioTO

Com informações da CNC

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.