09:59, 18 set 2018
Representatividade

Fecomércio e Sebrae recebem candidatos ao Governo para debater propostas do comércio e turismo

Notícia

Com intuito de demonstrar a preocupação com demandas do setor do comércio e do turismo, a Fecomércio em parceria com o Sebrae realizou ontem no foyer do Teatro Sesc Palmas uma recepção para os candidatos ao cargo de governador. Participaram do evento os candidatos: Bernadete Aparecida (PSOL), Carlos Amastha (PSB), César Simoni (PSL) e Mauro Carlesse (PHS). O candidato Marlon Reis (REDE) não compareceu devido ao cancelamento de sua agenda no dia por motivos de força maior.

Durante o evento foi entregue aos candidatos as demandas elencadas pelas instituições tanto para o comércio quanto para o turismo. De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, é necessário ouvir as propostas também dos candidatos para que haja uma retomada da economia. “Nós optamos por ouvir os candidatos pois acreditamos que só iremos conseguir vencer esta crise tanto política quanto econômica se unirmos força, ou seja, o comércio é um dos principais setores produtivos do estado, é preciso ouvi-lo”, ressaltou.

Já o superintendente do Sebrae, Omar Hennemann, explicou que o empreendedorismo deve ser o principal impulsor desta mudança. “Nós buscamos fomentar a cultura empreendedora neste estado há muitos anos e acreditamos que este será um diferencial competitivo do Tocantins que possui tantas riquezas”, disse.

Dentre as demandas apresentadas estão o fortalecimento de órgão responsável pelo Turismo no estado, promoção do turismo interno, criação de políticas públicas de incentivos fiscais para crescimentos das empresas do comércio e turismo, estímulos para realização de eventos, investimentos em infraestrutura voltada ao turismo, retorno do desconto de 100% no diferencial de alíquota do ICMS para empresas do Simples, participação na elaboração da LOA, corte nos gastos públicos, promoção de campanhas voltadas ao fomento do comércio, maior facilidade de acesso ao crédito, a inclusão da educação empreendedora na matriz curricular estadual, entre outras.