15:17, 5 mai 2016

Fecomércio e OAB- TO firmam parceria para oferecer serviços de Certificação Digital

Com intuito de prestar maior comodidade aos advogados e agilidade no processo de validação da Certificação Digital, a Fecomércio Tocantins assinou ontem, 4 de maio, um termo de cooperação com a OAB – Tocantins. A Fecomércio irá oferecer o serviço de validação e entrega do Certificado Digital da OAB em postos dentro das salas do advogado, localizadas no Fórum de Palmas e na Justiça do Trabalho.

Participaram da assinatura o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, o presidente da OAB Tocantins, Walter Ohofugi Junior, o presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB, Jones Soldera Carneiro, a diretora executiva da Fecomércio, Alexandra Bramatti, e o assessor jurídico da Fecomércio, Idemar Ferreira.

A intenção é iniciar os trabalhos já na próxima quarta-feira, dia 11 de maio, segundo o presidente da Fecomércio. “Este convênio irá beneficiar ambas as partes e proporcionará aos advogados uma maior agilidade, evitando a perda de tempo para a emissão do Certificado Digital, que hoje é imprescindível para a vida dos profissionais desta área. Nós iremos montar os equipamentos necessários na sala e daremos início aos atendimentos. A previsão é que na próxima quarta já estaremos atendendo”, explicou Pisoni.

Já o presidente da OAB, Walter Ohofugi Junior, falou sobre a parceria. “Nós estamos felizes por esta parceria e iremos convidá-los para algumas outras ações que iremos realizar em prol da sociedade civil. Essa será a primeira de muitas parcerias e ações junto ao Sistema Fecomércio Tocantins”, ressaltou.

O horário de atendimento será das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h. Os dias de atendimento no posto localizado na Justiça do Trabalho será as segundas, quartas e sextas, já no Fórum de Palmas, às terças e quintas.

Certificado Digital OAB

Para adquirir o seu certificado digital, o advogado deve acessar o site: www.acoab.com.br. Após a compra, o mesmo deve agendar a sua validação presencial nos postos de atendimentos citados acima, munidos dos seguintes documentos: Cédula de Carteira de Identidade Profissional do Advogado emitido pela OAB com chip, comprovante de endereço e uma foto 3x4 (recente). Os valores e informações adicionais podem ser encontrados no site da Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil (acoab).

(Camila Takahashi – Ascom Fecomércio Tocantins)