00:00, 28 abr 2023
Geral

​Evento Fecomércio Talks esclarece dúvidas de empresários sobre Holding Familiar

Notícia

Aconteceu nesta quinta-feira, 28, no auditório do Edifício Fecomércio, a 1ª edição do Fecomércio Talks, com o tema Holding familiar. Em formato de Talk Show, o evento promoveu a troca de experiências entre empresários tocantinenses e o esclarecimento de dúvidas com o palestrante convidado, Ricardo Vollbrecht, advogado e especialista empresarial da Kümmel e Kümmel Advogados Associados.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins, Itelvino Pisoni, destacou a importância em investir em ações que atuem em prol das necessidades dos empresários do setor. “A motivação para realizarmos este evento é trazer aos empresários temas relevantes que possam ser esclarecidos por profissionais que tenham conhecimento e experiência nesses assuntos, através de um bate-papo leve e prático”, destacou o presidente.

Durante o evento, Vollbrecht reforçou a necessidade e as vantagens de abrir uma Holding familiar para que o empresário possa ter um planejamento patrimonial e sucessório prévio em momentos de luto ou crise, garantindo a continuidade da empresa. Também foram esclarecidas pelo especialista questões levantadas pelos participantes a respeito de valores, controle de bens e assuntos legislativos, entre outros.

Além de empresários e gestores de empresas dos segmentos de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins, participaram do evento: o vice-presidente da Região Norte, Vicente de Paulo, o vice-presidente suplente da Região Norte, Wilians Santos, o diretor financeiro, Valdemir de Sá, o diretor sindical da Fecomércio Tocantins, Rubens Pereira, a diretora regional do Senac, Lunáh Brito, a Superintendente da Fecomércio, Alexandra Bramatti, o presidente do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi), Fernando Rezende, a superintendente do Sistema OCB/SESCOOP, Maria José Oliveira, o presidente do Conselho regional de Contabilidade (CRC), João Gonçalo, e o presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale.


Fique por dentro de todas as novidades da Fecomércio Tocantins, acesse:

www.fecomercioto.com.br

Facebook: www.facebook.com/fecomercioto

Instagram: @fecomercioto

LinkedIn: fecomérciotocantins

Twitter: @fecomercioto

Youtube: FecomercioTO


Texto produzido pela estagiária Mariana Felix, sob supervisão da equipe de Jornalismo da Ascom Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins.

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.