16:22, 5 ago 2014
Migradas

Empresários participam de 1ª edição de Café com Negócio no auditório da Fecomércio

A Fecomércio Tocantins, por meio de sua Diretoria Sindical, realizou nesta manhã, no auditório da Fecomércio, o evento "Café com Negócio". O encontro tinha como princípio reunir empresários do setor do comércio de Bens, Serviços e Turismo para um bate-papo acerca dos novos serviços oferecidos pelo Sistema Fecomércio e para demonstrar a importância da atuação da entidade em prol do setor. Cerca de 60 empresários e convidados participaram dessa edição.

Após a apresentação dos serviços oferecidos pelo Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio Tocantins e sindicatos filiados, o evento contou com uma rápida palestra sobre: "A importância do Associativismo", ministrada pelo assessor da Gerência de Programas Externos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Anderson Bohrer.

Segundo o diretor sindical da Fecomércio, Rubens Pereira da Luz, o evento alcançou seu objetivo. "Estou satisfeito com o resultado positivo do evento, pois a participação dos empresários foi boa e eles ficaram animados com o que foi oferecido. Na ocasião explicamos também como funcionará a nova carteira do empresário. Além disso, outro ponto positivo foram as trocas de experiência entre os empresários e o palestrante, que relatou um pouco sobre o papel do sindicato no dia a dia de suas empresas", explicou.

A empresária, Mônica Buss, dona da loja de roupas Overend, disse ter aproveitado o momento. "Achei bacana o evento. Eu não utilizava nenhum serviço ou produto do Sistema Fecomércio, mas hoje vi que posso contar com o Senac, por exemplo, para oferecer cursos as minhas funcionárias. Sempre buscamos isso, cursos são sempre bons para a empresa e para melhorar o atendimento. Eu não tinha conhecimento de como funcionava, mas gostei. Vi também a importância da classe estar unida. Apesar da palestra ser rápida e não ter se aprofundado tanto, já foi muito esclarecedor", ressaltou.

Ao final, os convidados participaram juntos com os gestores das casas que compõem o Sistema Fecomércio e o palestrante, de um café da manhã onde foram tiradas todas as dúvidas sobre os serviços e produtos apresentados.

(Camila Takahashi - Ascom Sistema Fecomércio Tocantins)