COMUNICADO
FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DO TOCANTINS
Palmas, 29 de maio de 2018.
COMUNICADO
Neste período em que o país tem trabalhadores e outros segmentos da sociedade unidos na busca por melhores condições de trabalho, a classe empresarial, mesmo sofrendo os impactos das manifestações, deve se unir em apoio à mobilização social. Pois, apesar de afetar diretamente o abastecimento de combustíveis, alimentos e outros insumos, gerando prejuízo e estado de alerta à população, essa paralisação tem como principal intuito assegurar maior eficiência do Poder Público.
Portanto, neste momento de instabilidade, a classe empresarial precisa conservar o compromisso de garantir a ética e o bom senso, mantendo os preços justos das mercadorias e serviços, combatendo os preços e práticas abusivas e qualquer tipo de exploração contra os consumidores e toda a sociedade.
O comércio tocantinense já enfrentou diversas adversidades e soube encontrar o caminho da recuperação. Por este motivo, acreditamos que, em meio às incertezas, nossa maior obrigação é com a ética, a justiça e a solidariedade que permeiam nosso ofício, garantindo um comércio justo e sem abusos.
E, este papel, se estende a todos: empresários, consumidores, enfim, toda a comunidade. Assim, a sociedade tocantinense pode continuar contando com nosso apoio, probidade e honradez.
ITELVINO PISONI
Presidente da FECOMERCIO/TO