14:51, 3 ago 2016
Geral

​Combate à pirataria e reforma tributária entram na pauta da Renar

Notícia

Os gestores que compõem a Rede Nacional de Representação – Renar participaram de um encontro em Brasília, realizado no final de julho, para debater sobre a defesa do empresariado dos setores de comércio, bens, serviços e turismo, representados pelo Sistema CNC-Sesc-Senac. Entre os assuntos discutidos, o combate à pirataria e a reforma tributária se destacam.

O 5º Encontro com Gestores da Rede Nacional de Representantes do Sistema Confederativo do Comércio (Renar), promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com apoio da Assessoria de Gestão das Representações da entidade, contou com a participação de gestores do Sistema CNC-Sesc-Senac e de especialistas nos temas políticos, econômicos, executivos e jurídicos.

Os participantes assistiram a diversas palestras, entre elas “Projetos e Iniciativas para o combate à pirataria”, ministrada por Edson Luiz Vismona (Presidente Executivo do FNPC - Fórum Nacional contra Pirataria e Ilegalidade SP), e “Reforma Tributária e Previdenciária”, proferida pelo tributarista e auditor Roberto Nogueira.

O Tocantins foi representado pelo assessor de controladoria e legislativo do Sistema Fecomércio, Osmar Defante. “O principal objetivo do encontro é melhorar a atuação estratégica nas Representações e nesta edição, discutimos um tema muito polêmico, que é o combate à pirataria. Um dos palestrantes alertou que a face mais visível da ilegalidade são os camelódromos, e um dos exemplos da face mais oculta é o shopping da Avenida 25 de Março em SP, onde encontramos organizações criminosas da pirataria, tráfico de drogas, sonegação e corrupção”, explicou Defante.

O presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, analisou como positiva a participação tocantinense no evento. “O encontro tratou de assuntos relevantes e, por isso, é interessante que estejamos presentes, nos atualizando. A reforma tributária, por exemplo, é um tópico que rende muitas discussões, já que o Brasil é um dos países que mais cobram impostos no mundo”, considerou Pisoni.

Reforma previdenciária, regime de cotas e a Rede Social Corporativa também estiveram na pauta desta edição do Encontro. Para mais informações sobre a atuação da Rede Nacional de Representantes do Sistema Confederativo do Comércio (Renar), acesse http://www.cnc.org.br/.

(Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins – com colaboração da Ascom/CNC)