12:08, 19 out 2022
Conselho de Turismo

​Cetur realiza reunião para apresentação de planejamento estratégico para 2023

Além do planejamento, ainda foram expostas as ações executadas em 2022

Aconteceu no último dia 17 de outubro, uma reunião entre os membros efetivos e consultivos do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio (Cetur) onde foram apresentadas as ações executadas em 2022 e o planejamento proposto para o próximo ano. O encontro ocorreu na sala de conferências da Fecomércio e contou com a presença de 14 entidades.

Dentre as ações apresentadas estavam o Vai Turismo, projeto em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que propõe e mobiliza os futuros parlamentares e membros do executivo para as demandas do setor, a participação do Cetur na Agrotins, na passagem do Rally dos Sertões e a contrapartida aos empresários para a participação na Abav Expo, evento realizado em Recife.

Além disso, foi explanado ainda sobre o projeto Superação, que será realizado através de uma parceria com o Senac e o Governo Estadual, por meio do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Secretária Estadual de Industria, Comércio e Serviços. O intuito é capacitar colaboradores e empresários de trade de turismo de 11 municípios. A previsão para o início do projeto é novembro de 2022.

O presidente do Cetur, Marcelo Perim, relatou a importância do conselho. “Nessa reunião, a diretoria do CETUR Fecomércio pode apresentar importantes ações executadas em 2022 e as propostas com foco na gestão e planejamento para 2023. As ações de 2022 tiveram um impacto significativo para o turismo do estado. O apoio e aprovação pelo conselho do planejamento apresentado consolida cada vez mais a posição do conselho como porta voz das demandas do trade”, disse.

Ainda estiveram na pauta a aprovação do planejamento para 2023; o pedido de pautas por entidades, a apresentação de projetos do BNDES e o pedido de apoio para pesquisa no Jalapão que será realizada pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO).