14:53, 28 out 2016
Conselho de Turismo

Cetur participa do Seminário Sudeste do Tocantins – Mostra sua cara

A cultura, as belezas naturais, a gastronomia e o artesanato de cinco municípios tocantinenses foram destaque no seminário “Sudeste do Tocantins – Mostra sua cara”, realizado pelo Sebrae. Na abertura, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 27, o Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio (Cetur) foi representado pelo o vice-presidente, José Ernesto Betelli.

“O Tocantins é um estado culturalmente rico, e localizado em uma região estratégica, de forma que é possível explorarmos as diversas cidades, de acordo com as suas potencialidades e vocações”, afirmou Betelli, que também preside a Abrasel Tocantins.

O evento contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Pedro Ferreira, a vice-governadora Cláudia Lélis, o presidente do Tribunal de Contas do Estado Manoel Pires, o deputado Mauro Carlesse, o superintendente do Sebrae Omar Hennemann, o presidente da Faet Paulo Carneiro, e os prefeitos de Natividade Albany Nunes Cerqueira, conhecido como Tiquim, e de Peixe José Augusto, além de outras autoridades.

Na abertura, os presentes assistiram a exposições culturais com Juraíldes da Cruz e de grupos representando um pouco da Folia do Divino Espírito Santo. Além dessa programação, foram realizadas apresentações de cases de sucesso dos empresários Antônio Constantino Filho, de Nobres (MT) e Rogério Pereira, de Bonito (MS).

Programação

Nesta sexta-feira, dia 28, a programação do evento contará com a participação da assessora técnica do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC Márcia Cristina Alves, com a palestra “O comitê de turismo como instrumento para o sucesso”, e demais palestrantes.

O Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) é um órgão ligado à Fecomércio Tocantins que tem caráter consultivo e propositivo. O intuito deste conselho é fomentar e desenvolver o setor de Turismo no Estado, por meio de ações e projetos desenvolvidos em conjunto por todas as esferas, pública e privada.

(Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins)