17:13, 17 mai 2021
Conselho de Turismo

​Cetur participa de lançamento de guias e sites voltados ao Turismo do Estado

Marcando datas importantes para o Turismo, o mês de maio trouxe boas notícias para o turismo tocantinense. No dia 10 de maio foi realizado, no Palácio Araguaia com a presença do Governador Mauro Carlesse, o lançamento do Guia da Pesca Esportiva, do Guia Prático de Observações de Aves, do portal do Observatório do Turismo e do site promocional do Estado, ambos produtos formatados pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). O Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio (Cetur) marcou presença e foi representado pelo seu presidente, o empresário Marcelo Perim.

De acordo com o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o material apresentado está alinhado à gestão estadual e trará benefícios ao setor. "Disponibilizar os guias ao público, bem como atualizar os dados relativos às nossas regiões turísticas, para ampliar o acesso a informação e facilitar a elaboração de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor, é um compromisso da gestão Mauro Carlesse", ressaltou.

O presidente do Cetur, Marcelo Perim, avalia positivamente os lançamentos desses produtos voltados a divulgação dos atrativos. “O lançamento dos guias de pesca esportiva e de observação de aves, assim como portais de informações turísticas são de grande importância para o turismo no Estado, levando-se em consideração o aumento de pesquisas por turismo de natureza no Brasil. O Tocantins é abençoado com diversos atrativos naturais e apresentar os produtos que temos é o primeiro passo para o desenvolvimento dos roteiros, tanto de pesca como de observação de aves”.

Marcelo reiterou ainda sobre a atuação do conselho e a participação do Cetur na construção de políticas públicas para o setor. “O Cetur esteve presente e está sempre contribuindo com proposições junto ao Governo do Estado pelo desenvolvimento sustentável do turismo no Tocantins”, disse.

A apresentação e lançamento desses produtos contou também com a participação do vice-governador Wanderlei Barbosa, da deputada estadual Cláudia Lélis e dos membros do Cetur: a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/TO), Ana Paula Setti, e o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH), Marcos Koche. Além de representantes dos condutores de pesca, Héber Vieira Tavares (Madruga) e Jeová Lima Souza (Barba).

(Ascom Fecomércio, com colaboração do Governo do Estado)