15:11, 8 fev 2021
Conselho de Turismo

Cetur elege nova diretoria e recebe presidentes de agência de Turismo do Estado e da Capital

Na tarde do dia 04 de fevereiro, o Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins (Cetur) se reuniu para oficializar a nova diretoria e receber representantes de órgãos públicos ligados ao Turismo que assumiram recentemente seus pleitos. Participaram do encontro membros do Cetur, o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, e o presidente da Agência de Turismo de Palmas (AGETUR), Márcio Neres. A reunião foi presidida pelo assessor legislativo da Fecomércio, Osmar Defante, que estava representando o presidente Itelvino Pisoni.

A nova diretoria será dirigida pelo presidente Marcelo Perim, que também é presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav/TO) e seu vice-presidente, Nilton Roverssi, conselheiro fiscal da Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR). Fazem parte também da diretoria, como representante do Sesc, Fátima Praxedes, como representante do Senac, Andrea Monteiro e como secretária executiva, Otávia Sotero.

O presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, fez questão de mesmo não estando presente, enviar os cumprimentos ao ex-presidente do Cetur, Cristiano Rodrigues, quanto ao atual, Marcelo Perim. “Não pude estar presente devido a pandemia, mas gostaria de agradecer o ex-presidente Cristiano Rodrigues por sua contribuição ao Cetur. Após a demonstração de interesse do Marcelo Perim em assumir, achei interessante levantar seu nome pois acredito que ele é um conhecedor da causa e peço aos demais membros do conselho que também apoiem a sua gestão à frente do Cetur”, ressaltou.

Além disso, ele agradeceu também a participação dos representantes estaduais e municipal na reunião. “Agradeço imensamente também a presença dos nossos presidentes da Adetuc e Agetur, Jairo Mariano e Márcio Neres. O Jairo está sempre presente nas entidades, foi prefeito de Pedro Afonso e ATM, é uma pessoa bastante qualificada e que conhece o turismo do estado. Assim, como o Márcio Neres, agradeço e desejo uma boa gestão. E tenho certeza que junto com nossos empresários e membros do Cetur irão dar um impulso ao setor”, disse.

Nova Diretoria

Presidente: Marcelo Perim (Abav)

Vice-Presidente: Nilton Roverssi (ATTR)

Representante do Sesc: Fátima Praxedes