14:57, 17 dez 2021
Conselho de Turismo

Cetur e Agência de Fomento firmam parceria para acesso ao crédito

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, uma reunião entre o presidente do Cetur, Marcelo Perim, e a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha Domingues com foco em ações voltadas ao oferecimento de linhas de créditos para o setor de Turismo. O intuito da parceria é auxiliar na divulgação e mostrar aos empresários as facilidades de acesso nas linhas oferecidas pela Agência de Fomento do Estado do Tocantins.

De acordo com Marcelo Perim, o acesso ao crédito é um dos gargalos do setor e por isso deve ser desmitificado. “A parceria do Cetur e Agência de Fomento se dá nesse momento, no sentido de diminuir as dúvidas e estreitar o relacionamento entre os empresários e a instituição financeira, para que o crédito do FUNGETUR seja bem distribuído nos diversos segmentos do trade turístico, sendo pequenas, médias e grandes empresas”, explicou.