Café da manhã reúne parlamentares tocantinenses em Brasília
Com intuito de aproximar-se dos Deputados Federais e Senadores que representam o Tocantins no Congresso e mostrar as ações e projetos desenvolvidos por todo o Sistema, a Fecomércio Tocantins realizou nesta manhã, 12, um café da manhã no restaurante do Senac localizado na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento é também uma iniciativa da Rede Nacional de Assessorias Legislativas (Renalegis) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC.
Durante o café foram apresentados vídeos institucionais das entidades que compõem o Sistema Comércio e um levantamento de dados sobre as instituições no Tocantins. Além disso, foi colocada em pauta a importância do setor de comércio para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. Estiveram presentes os deputados federais tocantinenses: César Halum, Lázaro Botelho e Josi Nunes, o deputado sergipano Laércio Oliveira e o Senador Donizeti Nogueira. Já representando a CNC, participaram o secretário-geral, Marcos Arzua e o chefe da assessoria parlamentar, Roberto Veloso.
Segundo o presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, o encontro foi positivo. "Eu acredito que os parlamentares presentes irão disseminar essas informações e nos auxiliarão quando surgirem temas no Congresso que impactem este importante setor da economia. Nosso pedido é no sentido de nos manterem informados sobre essas leis e medidas provisórias para que possamos discutir antecipadamente e apresentar os impactos sofridos pelos empresários e o Sistema como um todo", explicou.
O representante do Renalegis no Tocantins, Domingos Tavares, ressaltou a importância desse intercâmbio de informações. "Estamos nos aproximando dos parlamentares para que eles possam conhecer tudo o que o Sistema Fecomércio realiza em resposta a contribuição dos empresários e colaboradores do comércio. São diversas as áreas de atuação onde o Sistema Fecomércio está presente hoje. Convido aos parlamentares para que conheçam as unidades do Sistema espalhadas pelo Estado", disse.
(Camila Takahashi - Ascom Fecomércio Tocantins)