Sobre Itelvino Pisoni -

O presidente Itelvino Pisoni nasceu em Garibaldi-RS no dia 15 de setembro de 1950. Em janeiro de 1984, mudou-se para Gurupi, adquirindo a Empresa Cometa Papéis (papelaria e gráfica). Ao longo de sua jornada, Itelvino sensibilizou-se a diversas causas, dentre elas o sindicalismo em prol do comércio.

Em 1989, coordenou a criação do SICOVAR - Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins. Assumiu a presidência provisória e após organizar as questões administrativas, foi eleito presidente definitivo, mantendo-se até hoje nesta função. Em conjunto com outros empresários da região de Gurupi, coordenou também a fundação da Fecomércio, sendo seu 1º presidente durante o período de transição, quando houve um grande acordo entre todos os sindicatos para formar uma diretoria abrangente e forte, seguido pelo seu primeiro processo eleitoral. Na gestão anterior ao seu mandato (2006/2014), exerceu o cargo de 2º vice-presidente da Fecomércio Tocantins.

Sua atuação se estende ainda em acompanhar e colaborar com diversas entidades representativas do setor na região, como Acig e CDL Gurupi, na qual já militou ativamente.

Empresário sagaz, atualmente é diretor do Grupo Cometa que é composto de várias empresas como Gráfica e Editora Cometa, Papelaria Cometa, Auto Posto Cometa e Imperador Agroindustrial de Cereais, na região de Gurupi.

Itelvino Pisoni já recebeu o Título de Cidadão Gurupiense, a medalha de Mérito Sesc Caixeiral do Estado do Piauí, recebeu a comenda Ordem do Mérito Comercial da Amazônia no grau Gran Cruz e é comendador da Ordem do Mérito Comercial do Tocantins.