Sobre Itelvino Pisoni - Itelvino Pisoni

O Presidente Itelvino Pisoni nasceu em Garibaldi-RS e em janeiro de 1984, mudou-se para Gurupi, adquirindo a Empresa Cometa Papéis (papelaria e gráfica). Atualmente é diretor do Grupo Cometa que é composto de várias empresas como Gráfica e Editora Cometa, Papelaria Cometa, Auto Posto Cometa, Stilo Móveis e Máquinas, Imperador Agroindustrial de Cereais.

Tem presença marcante em quase todas às entidades sindicais municipais, como ACIG e CDL, desde 1988. Em 1989, coordenou a criação do SICOVAR - Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins. Assumiu a presidência provisória e após organizar toda parte burocrática foi eleito presidente definitivo para um mandato de 03 anos, sendo reeleito para outros mandatos consecutivos.

Itelvino coordenou a fundação da Fecomércio em conjunto com outros empresários da região, sendo seu 1º Presidente durante o período de transição quando houve um grande acordo entre todos os sindicatos para formar uma diretoria abrangente e forte. Na gestão anterior (2006/2014) exerceu o cargo de 2º vice-presidente.

No dia 28 de abril de 2014, foi eleito presidente da nova diretoria do Sistema Fecomércio Tocantins, por meio da Chapa "Integração", tomando posse do cargo aos 22 dias do mês de junho desse ano. Atualmente, atua também como diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).