Contribuição Sindical

Por meio da Contribuição Sindical Patronal, os Sindicatos Patronais do Comércio e a Fecomércio garantem sua atuação em defesa da classe, ou seja, em prol do comércio no estado. Várias ações são realizadas para contribuir com o dia a dia do empresariado, como a busca de equilíbrio nos direitos e deveres entre empresários e colaboradores junto às convenções coletivas de trabalho, e outros benefícios como descontos na Certificação Digital e Câmara de Conciliação, além de serviços gratuitos como a Orientação Jurídica.

Para as empresas do setor do comércio de bens, serviços e turismo, a data-limite para o pagamento é 31 de janeiro. A contribuição deve ser recolhida ao sindicato patronal correto, portanto, o empresário deve ficar atento à sua categoria, ou entrar em contato conosco para saber seu enquadramento sindical adequado. Caso a empresa não se enquadre em nenhuma categoria, o recolhimento deve ser destinado à Fecomércio Tocantins.

Se você não está em dia com a sua contribuição e quer negociar sua dívida, contate a Diretoria Sindical pelo e-mail sindical@fecomercioto.com.br ou pelo telefone (63) 3215-1900.

Tabela Sindical 2019

O cálculo da Guia de Contribuição Sindical é feita com base nesta tabela, que é disponibilizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) anualmente. Conheça a Tabela para cálculo da Contribuição Sindical vigentes a partir de 01 de janeiro de 2019, neste link.

Acesse aqui a guia de recolhimento! (Utilizar o navegador: Internet Explorer)