Segs

O Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs) é um programa pelo qual a CNC envolve as Federações e os Sindicatos filiados ao Sicomércio, incentivando o desenvolvimento da excelência na gestão dessas entidades e, consequentemente, na busca pela evolução dos seus resultados, principalmente aqueles relativos à prestação de serviços e à defesa dos interesses das empresas representadas. Os Sindicatos Patronais do Comércio aderiram ao Segs e estão comprometidos com esta causa, buscando excelência e boas práticas.

Além de contribuir para a maturidade de federações e sindicatos sobre aspectos como associativismo e serviços oferecidos aos empresários do comércio, o programa capacita líderes e executivos sindicais para melhor atuarem em prol dos interesses das empresas que representam. Para desenvolver a excelência na administração, as entidades filiadas ao Sicomercio devem atender aos critérios de avaliação do programa, elaborados com base nos quesitos estabelecidos pelo Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ).

Com o alinhamento de estratégias e processos entre as entidades do Sicomércio, o empresariado do comércio de bens, serviços e turismo passa a fazer parte de um sistema sindical mais forte e representativo.