Sobre os Sindicatos

Nove sindicatos que representam o setor do comércio foram a base para a criação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio Tocantins). Esses sindicatos continuam ligados à Fecomércio e desempenhando um importante papel na construção de um ambiente mais propício aos empresários do comércio, fazendo o que é de primordial para o sindicalismo: a defesa dos interesses de seus representados. Em 2015, um novo sindicato passou a integrar a Fecomércio, o Sirecom.

Esses sindicatos têm se unido cada vez mais para buscar uma maior representatividade e com este intuito tem usado a nomenclatura: Sindicatos Patronais do Comércio, que demonstra a união e a força dos representantes legais de setores como: varejo, atacado, serviços e turismo . Os Sindicatos Patronais do Comércio são formados pelos sindicatos: Sicovar, Sindifarma Sindimáquinas, Sincopeças, Sicovame, Sicomov, Sindhorbs, Siapabe, Sigealto e Sirecom.

São eles os responsáveis pelas convenções coletivas, documento que regulamenta a relação empregatícia e os direitos e deveres dos empregadores e empregados, participação em eventos, realização de cursos e palestras, oferecem benefícios em parceria com a Fecomércio e além disso tudo, disponibilizam consultoria jurídica gratuita.