10:55, 31 jan 2023

Sistema Fecomércio inaugura unidade do Sesc em Gurupi

O evento de inauguração contou com a presença milhares de pessoas e de autoridades nacionais e estaduais na cerimônia de abertura, além de show gratuito com artistas locais e o renomado forrozeiro Dorgival Dantas

No dia 27 de janeiro, a população de Gurupi e região prestigiou a inauguração do novo Centro de Atividades do Sesc, localizado no loteamento Parque Filó Moreira. A cerimônia contou com a presença de autoridades nacionais, estaduais e municipais e de milhares de pessoas que puderam aproveitar o megashow com o renomado forrozeiro Dorgival Dantas, que foi oferecido gratuitamente, após a apresentação de atrações locais.

O 2º Vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Luiz Carlos Bohn, ressaltou que a obra é mais uma realização do Sistema Comércio para o desenvolvimento da qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de bens, Serviços e Turismo. Já o Diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, José Cirilo, destacou que “milhares de brasileiros do Tocantins serão impactados e terão suas vidas transformadas” pela nova unidade.

“Com a inauguração vamos dobrar a quantidade de colaboradores para atender na área da educação, esporte, cultura, lazer e saúde. Então é uma alegria muito grande entregar essa unidade completa para Gurupi, o sentimento nosso é de alegria e emoção”, explicou o Presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, ao afirmar que o prédio era algo sonhado há muitos anos por toda a diretoria e finalmente se tornou realidade.

De acordo com o Diretor Regional do Sesc Tocantins, Marco Antonio Monteiro, a modernização que a gestão do Sistema Comércio está promovendo reflete na evolução do Sesc pelo Brasil, e finaliza: “Agradeço muito e de coração a todos os funcionários do Sesc, sem distinções, por terem se doado a essa belíssima obra.

Os conselheiros e diretores do Sistema Comércio no Tocantins também marcaram presença. Participaram também da solenidade, o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, o senador Irajá Abreu, o vice-governador, Laurez Moreira, os deputados estaduais, Gutierres Torquato e Eduardo Fortes, o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, a Desembargadora do Tribunal de Justiça, Ângela Prudente, vereadores do município, bem como, prefeitos e autoridades da região.

Atendimento ao público

Algumas atividades já iniciam nesta segunda-feira, 30, como a exposição Mergulho na Alma, aberta ao público na Galeria de Artes e academia, que já funcionava desde o início de janeiro. A expectativa é que cerca de 2.500 pessoas sejam atendidas por dia nas áreas da cultura, educação, lazer, turismo, saúde, assistência e esporte. Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela unidade, ligue (63) 3301-2100.

Nova unidade

Com uma estrutura de mais de 8 mil metros quadrados de área construída, o Centro de Atividades Sesc Gurupi conta com um amplo e moderno ambiente educacional, cultural e esportivo contendo área administrativa, sala de leitura, galeria de artes, consultório odontológico, um moderno ginásio coberto poliesportivo, parque aquático com piscinas para natação adulto e infantil e hidroginástica, campo de futebol society, salas voltadas para a educação de adultos, jovens e educação infantil, restaurante e lanchonete, amplo espaço para estacionamento e uma confortável central de atendimento para os clientes. Futuramente, a unidade ainda contará com uma moderna sala multiuso que funcionará como teatro, cinema e auditório.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Sesc - Uma instituição do Sistema Fecomércio Tocantins.

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse:

www.sescto.com.br

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

LinkedIn: sesctocantins

TikTok: @sesctocantins

Twitter: @sescto

Youtube: SESCTO

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.