11:04, 31 mai 2021
Geral

Nota de Pesar - Dr. Idemar José Ferreira (1955 - 2021)

Notícia

É com imensa dor e profundo pesar que todos nós do Sistema Fecomércio – Sesc – Senac e Ifpd Tocantins lamentamos a partida prematura de um de seus fundadores, Dr. Idemar José Ferreira.

Neste momento, consternados, prestamos nossa solidariedade aos seus familiares e expressamos nossas sinceras condolências.

Atualmente ele exercia o cargo de assessor jurídico da instituição, mas sua contribuição ia além desta função. Grande articulador, Dr.Idemar marcou seu legado desde sua assinatura na primeira ata da instituição e era um arquivo vivo da história da Fecomércio Tocantins. Sindicalista nato, primava pela busca de melhorias para o setor do comércio de bens, serviços e turismo e não se esquivava da luta pelos direitos patronais, mas sempre mantendo o equilíbrio com as demais partes devido sua característica de exímio negociador.

Suas contribuições com a sociedade tocantinense vão além de seu trabalho perante o Sistema Fecomércio Tocantins, Dr. Idemar circulou também em diversas entidades, levando seus conhecimentos e apoio a entidades como: Sebrae, Faciet, Acig, Oab, entre outros.

Advogado, o mineiro natural de Campos Altos, mas gurupiense de coração, deixa esposa, seis filhos e netos, os quais rogamos para que Deus possam confortá-los. Respeitado por todos no Sistema Fecomércio Tocantins, Dr. Idemar foi exemplo de profissionalismo, dedicação e ser humano. Sua falta será sentida por todos.