12:13, 18 nov 2016

​Fecomércio Tocantins participa de missão da CNC na Argentina

As Federações do Comércio de todo o Brasil participam até a última quinta-feira, 17, de uma missão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em Buenos Aires, Argentina. O objetivo do encontro é debater a consolidação do Mercosul e firmar um acordo de cooperação técnica entre as Federações ligadas à CNC e a Câmara Argentina do Comércio.

O presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, que também é diretor da CNC, Itelvino Pisoni, integrou a missão. “Buscamos fomentar a atividade econômica de nosso país, tendo em vista o momento de crise que enfrentamos. Então, acredito que essa aproximação com a Argentina pode contribuir com expansão do comércio de maneira geral”, comentou.

O acordo de cooperação entre as entidades dos dois países prevê a troca e o compartilhamento de informações, dados, estatísticas, experiências sobre políticas de investimentos, transferência de tecnologia e cooperação econômica como um todo.

Informações completas sobre a Missão Empresarial da CNC à Argentina estão disponíveis no site da Confederação: www.cnc.org.br.

(Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins, com informações de http://cnc.org.br/noticias/acoes-institucionais/fe...)