11:30, 25 out 2016
Representatividade

Fecomércio participa de aprovação do Refis na Assembleia Legislativa

As empresas com débitos junto ao governo do Estado terão um prazo de 120 meses para quitar as dívidas. Esta é uma das definições aprovadas pela Assembleia Legislativa em relação ao Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis). A Fecomércio participou da “força-tarefa” em prol da votação do projeto de lei juntamente com demais entidades de representação classistas.

“O projeto foi aprovado em três comissões, e em seguida recebeu aprovação dos 24 parlamentares. Acreditamos que essa decisão beneficiará empresários com dificuldades, pois terão mais tempo para negociar suas dívidas”, explicou o assessor parlamentar e da controladoria da Fecomércio, Osmar Defante.

Além do prazo de 120 meses, o projeto original recebeu outras emendas com a finalidade de facilitar as condições do Refis 2016 aos contribuintes, como a abrangência de todos os tributos estaduais gerados até o dia 31 de setembro de 2016. Após a aprovação pela Assembleia Legistativa, o projeto segue para sanção do governador do Estado.

Também participaram da negociação, a Fieto – Federação da Indústria do Estado do Tocantins, a Acipa – Associação Comercial e Industrial de Palmas, a CDL – Câmara dos Dirigentes Logistas, a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e a Atos – Associação Tocantinense de Supermercados.

(Ana Caroline Ribeiro - Ascom Fecomércio TO, com informações de http://www.clebertoledo.com.br/n82888)