17:23, 19 dez 2019
Representatividade

Fecomércio e empresários participam de reunião com prefeitura para apresentação de proposta de nova estação de ônibus

Recepcionados pela secretária-chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Palmas, Mila Jaber, a Fecomércio e alguns empresários se reuniram nesta tarde, 19 de dezembro, para a apresentação de um novo projeto estrutural da estação de ônibus Apinajé, localizada na região norte da capital. A estação é a principal do plano diretor, correspondendo a 40% das partidas de viagem feitas por meio do transporte público em Palmas.

O projeto vem sendo fomentado por um grupo de empresários que possuem empresas localizadas próximas a região, representados nesta reunião por Marcos Koche e Henrique Fragata, o proprietário da empresa Expresso Miracema, Antonio dos Santos, e a Fecomércio.

A justificativa da mudança desta estação se baseia no melhor acesso aos passageiros, trazendo conforto e facilidades, bem como, o atendimento de necessidades percebidas pelos usuários e motoristas, como falta de banheiros e proteção contra sol e chuva. Além disso, seriam sanados problemas enfrentados pelos empresários da região como: segurança, limpeza pública e iluminação, comércio ilegal e falta de vagas de estacionamento.

No encontro foram expostos todos os anseios da classe empresarial e dos usuários de transporte coletivo, assim como os aspectos técnicos da obra, a representante da prefeitura. Após a explanação, foi apresentada ainda a maquete 3D do projeto. Mila Jaber explicou os trâmites internos a serem respeitados e avaliou como positiva a iniciativa, prometendo encaminhar para a prefeita Cinthia Ribeiro a maquete e o pleito.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, esta nova estação é uma saída para sanar os problemas enfrentados atualmente. “Nós estamos propondo uma solução ousada, porém viável e que atende todas as partes, usuários, empresários, prefeitura e a mobilidade urbana. Estamos ansiosos para que o desfecho seja positivo e esses problemas enfrentados pela população e empresários sejam solucionados da melhor forma possível, com um projeto inovador e sustentável”, disse.

(Ascom Fecomércio Tocantins)