09:16, 3 mai 2019
Migradas

​Fecomércio completa 27 anos de atuação em prol do comércio tocantinense

Com a missão de assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerarem resultados positivos e desenvolver a sociedade, a Fecomércio – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo completa 27 anos de atuação no Tocantins neste sábado, dia 4 de maio.

A entidade, que é responsável por administrar o Sesc – Serviço Social do Comércio, o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e o Ifpd - Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento, foi fundada em 1992 em um período em que as instituições públicas e privadas, que fazem parte da estrutura estatal das unidades federativas, começavam a se organizar e criar suas entidades.

“Desde o início tínhamos em mente a grandeza que seria nosso trabalho em prol do desenvolvimento do então recém-criado Tocantins. Hoje vemos que valeu a pena lutar pela implantação da Federação, por tudo o que temos feito desde então. Nosso desejo é continuar batalhando pelos interesses do empresariado e fortalecer, cada vez mais, o comércio do nosso estado”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, que participou da implantação da Federação e foi seu primeiro presidente.

O que a Fecomércio faz

A Federação do Comércio é responsável por defender os interesses das empresas representadas, contribuindo para a proteção e a longevidade destas, bem como oferecer produtos e serviços que permitam melhorar sua sustentabilidade; representar legalmente as empresas do comércio de bens, serviços e turismo ante os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, assim como perante a sociedade como um todo; apresentar soluções, estudos e reivindicações que visem ao fomento da atividade empresarial; celebrar convenções e contratos coletivos de trabalho com as entidades sindicais representantes dos trabalhadores; e eleger ou designar representantes de classe empresarial do comércio de bens, serviços e turismo para órgãos municipais, estaduais e federais.

Além de administrar o Sesc, Senac e o Ifpd no Tocantins, a Fecomércio conta com o Conselho Empresarial de Turismo – Cetur, que tem como missão desenvolver ações para melhoria do turismo no estado; e a Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios – CMEG, que tem como diretriz estruturar e apresentar propostas que promovam o desenvolvimento da mulher em âmbito econômico, empresarial, de responsabilidade social e cultural.

Conheça a história da Federação e saiba mais sobre o trabalho do Sistema Fecomércio Tocantins em: http://www.fecomercioto.com.br.

(Ascom Fecomércio Tocantins)