15:54, 25 abr 2019
Conselho de Turismo

​Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio empossa novo presidente

Nesta quinta-feira, dia 25, o Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins deu posse ao seu novo presidente, o empresário Cristiano de Queiroz Rodrigues. A reunião foi realizada na sede da Fecomércio, em Palmas, e contou com a participação dos membros do conselho, composto por representantes de associações e entidades ligadas ao trade turístico tocantinense.

Na ocasião, o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Ifpd, Itelvino Pisoni, ressaltou o trabalho já realizado pelo empresário na esfera pública. “O Cristiano já é bem conhecido no Tocantins e tem prestígio nacional, vez que já presidiu a Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur). Acreditamos que conseguirá fazer um bom trabalho, inclusive buscando recursos para desenvolver o trade”, afirma Pisoni.

Ao tomar posse, Rodrigues destacou que focará na união para fortalecer o que já tem sido feito. “Pretendo colaborar com o trabalho que já é realizado, mas sem reinventarmos a roda. Queremos que o Cetur aglutine todos os segmentos, tanto públicos quanto privados, porque o setor público estrutura e incentiva, mas quem faz o Turismo acontecer é o setor privado”, explica o novo presidente.

Cristiano reforçou, durante seu pronunciamento, que o Turismo é uma ferramenta de desenvolvimento econômico valiosa para o Tocantins e que é preciso aproveitar o momento para fazê-lo crescer. “A novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, gravada e exibida nacionalmente pela Globo, possibilitou um aumento considerável no número de turistas, imagine quando for transmitida internacionalmente? Precisamos estar preparados para receber esse público e o Cetur pode, sim, contribuir muito com isso”, afirma.

Durante a reunião, o novo presidente apresentou propostas de estratégias e ações que pretende implementar e destacou contar com a participação ativa de todos os membros. A gestão de Cristiano Rodrigues à frente do Cetur será até dezembro de 2019, podendo ser prorrogada.

Conheça o Cetur: http://www.fecomercioto.com.br/conselho-empresarial-de-turismo

(Ascom Fecomércio Tocantins)