18:00, 15 fev 2023

​Cetur se reúne com legislativo municipal para melhorias do setor turístico

Na tarde desta terça-feira, 14, no Edifício Fecomércio, foi realizada uma reunião em que foi pautada a destinação de emendas parlamentares para a construção de uma nova rampa para voo livre na serra de Palmas, bem como a manutenção da infraestrutura do Parque Cesamar e praias da capital. A reunião foi dirigida pelo Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins (Cetur), com a participação de representantes do setor turístico e do legislativo municipal, por meio do vereador Eudes Assis.

O vereador Eudes Assis e também ex-secretário municipal de turismo, participou da reunião e ressaltou que a partir da próxima semana serão realizados pleitos de melhorias dentro da estrutura do turismo, como a reforma da rampa para voo livre na Serra do Carmo, com a finalidade de trazer turistas para a capital e a ajudar a fomentar o setor.

Segundo o vereador, dentre os trabalhos prioritários para o fortalecimento do turismo na capital, está a melhoria do acesso às praias, com o asfaltamento ligando a Praia da Graciosa, a Praia do Prata e a Praia do Caju. “Nós vamos trabalhar junto com o trade turístico, vamos ter agora projetos de grande importância para Palmas”, reafirmou.

Sobre o diálogo com o setor público para o desenvolvimento do setor turístico tocantinense, o presidente do Cetur, Marcelo Perim, afirma que “é de suma importância a aproximação do trade com o legislativo municipal, para que o trabalho legislativo possa atender as necessidades do turismo local”.

Participaram da reunião o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Tocantins (ABIH/TO), Marcos Koche, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Rodolfo Ferreira, a presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Suzana Barros, e o vice-presidente da Abrajet, Luiz Pires.

Turismo no Lago

Após a reunião com setores do turismo e legislativo, foi realizada uma reunião com a Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), com a finalidade de alinhar e mobilizar o trade turístico para a participação no evento de entrega da Carta Náutica do Lago de Palmas, que visa proporcionar grandes oportunidades de novos negócios para o turismo e o setor náutico do Tocantins.