08:42, 24 set 2019
Conselho de Turismo

​Cetur participa de evento sobre efeito do Turismo no desenvolvimento regional

Na última sexta-feira, 20 de setembro, ocorreu na cidade histórica de Natividade, o Fórum: Efeitos do Turismo no Desenvolvimento Regional - Serras Gerais. O Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio (Cetur) esteve presente, representado pela Selêucia Fontes, secretária geral da Abrajet e membro do conselho efetivo do Cetur. O evento foi realizado na Escola Agrícola de Natividade.

Dentre os temas abordados estavam: o turismo pelas óticas do desenvolvimento regional, o associativismo e o cooperativismo e as oportunidades de crédito e financiamentos. A programação contou também com uma visita técnica ao centro histórico de Natividade.

Representando o Ministério do Turismo, o chefe de gabinete, Hercy Aires Rodrigues Filho enfatizou o trabalho desenvolvido pela pasta e o interesse em investir nas regiões das Serras Gerais e Jalapão. Lembrou ainda que o desafio de estruturar, qualificar e divulgar os destinos visa o benefício da população, em primeiro lugar. "Precisamos promover qualidade de vida e geração de renda", pontuou.

O evento realizado pelo Sebrae contou com a parceria do Ministério do Turismo, Governo do Estado, Prefeitura de Natividade e das entidades: Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR) e Associação de Desenvolvimento do Turismo Sustentável e Produção Associada de Serras Gerais do Tocantins (Assegtur). O público-alvo deste fórum foram representantes dos municípios da região das Serras Gerais, entidades do trade turístico, empreendedores, estudantes e comunidade em geral.

(Com informações da Secom/TO)