Observatório Social lança 1º Ciclo de Palestras Online gratuito
Estão abertas as inscrições para o 1º Ciclo de Palestras Online “Formação para Cidadania”. São 20 seminários digitais gratuitos divididos em dois temas: “Integridade nos Negócios – do pequeno ao grande”, com 10 palestras entre os dias 26 de fevereiro e 09 de março; e “Licitação sem complicação”, com outras 10 exposições, entre os dias 12 e 23 de março, sempre com uma palestra por dia.
A realização é do Observatório Social do Brasil (OSB) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) / Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), com apoio do SEBRAE Nacional e da Fecomércio Tocantins, e faz parte do Projeto de Promoção de Política Pública de Acesso à Justiça às MPES.
A iniciativa é voltada para o público em geral, com foco nos empresários de pequenos ou grandes negócios, funcionários e gestores públicos ou da iniciativa privada, integrantes de observatórios sociais, cidadãos e estudantes interessados em aprimorar o conhecimento sobre os temas.
Para a Diretora-Executiva do OSB, Roni Enara, seminários digitais facilitam a vida da população, especialmente quando trazem temas que afetam o dia a dia, tanto na gestão pública quanto nos negócios. “Com professores tão renomados e experientes quanto os do programa Formação para a Cidadania, não podemos perder nenhuma edição”, declara.
Segundo Eduardo Vieira, Coordenador Nacional da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial, o trabalho é para que a administração pública e as empresas tenham um ambiente legal para fazer negócio. “Prevenir e resolver conflitos da forma adequada é ferramenta de gestão”, afirma.
Além de todo o conhecimento, o participante terá uma declaração de participação, com o total de horas, para cada conferência assistida.
Para se inscrever é muito fácil, basta acessar o site e preencher o formulário de inscrição. Um e-mail de confirmação será enviado para o participante e no dia da conferência (ou nos dias, caso a inscrição seja para mais de uma) o participante receberá o link de acesso. Ele terá o dia todo para assistir, no horário em que for mais conveniente a ele.
O objetivo das conferências é explicar as dinâmicas dos processos licitatórios, facilitando a compreensão das micros e pequenas empresas sobre o assunto, ampliando assim o número de fornecedores e a concorrência nas compras públicas, garantindo melhores condições de negociação para o gestor, reduzindo preços, contribuindo para o desenvolvimento local e melhorando a qualidade dos produtos ou serviços.
O evento também busca disseminar a filosofia da integridade nos negócios, trazendo informações sobre como criar uma política de compliance, segundo a legislação anticorrupção no Brasil e os sistemas de conformidade com os princípios internacionais da ética e da legalidade.
Assistindo as conferências sobre licitação, se o participante for comerciante, estará mais bem preparado para participar de processos licitatórios; se for gestor público, poderá ofertar a população um serviço de melhor qualidade. Acompanhando as conferências sobre integridade nos negócios, tanto o funcionário como as empresas poderão atuar de forma mais qualificada, acarretando em mais valorização no mercado.
Para ampliação e melhor capacitação sobre esses temas, após os seminários digitais, serão ofertados cursos gratuitos correspondentes aos assuntos.
SERVIÇO
Ciclo de Palestras Online “Formação para Cidadania”
Datas das Conferências: 26 de fevereiro à 23 de março de 2018.
Local: 100% Online.
Horário: 24h por conferência.
Mais informações e inscrições: www.escola.osbrasil.org.br
*****************************************************************************
Palmas/TO
Observatório Social de Palmas, criado em abril de 2015, é unidade filiada à Rede do Observatório Social do Brasil que existe a mais de 10 anos e coordena 120 unidades no país e tem mais de 3000 voluntários associados. Nos últimos 3 anos a Rede OSB ajudou a economizar dos cofres públicos municipais, onde tem Observatório, mais de 2 Bilhõe de Reais. O objetivo é realizar e incentivar o exercício do controle social, atuando como pessoa jurídica, em forma de associação, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.
O OS faz uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço. Trabalha também no monitoramento das atividades da Câmara de Vereadores e na Educação Fiscal, a fim de melhorar a gestão pública e, consequentemente, a vida da população local.
Como o trabalho não visa lucro, para manutenção da organização recorre-se a mantenedores, e a unidade de Palmas conta com o apoio do: Sebrae/TO, Sistema Fecomércio/TO, Sistema Fieto, Organização das Cooperativas do Estado do Tocantins – OCB e a Planej Contabilidade. Além dos mantenedores, o Observatório Social possui inúmeros órgãos apoiadores.
Venha conhecer nosso trabalho! Indignar-se é preciso, mas atitude é fundamental!
Mais informações pelo telefone:
Comunicação OSB-Palmas/TO
(63) 9-9207-9423 ou pelo e-mail [email protected]