09:34, 23 mai 2018
Câmara de Mulheres

​Voluntários ministram cursos para participantes do projeto Sementes Empreendedoras

Notícia

Até o final de junho, cerca de 20 mulheres de Palmas participam dos cursos gratuitos ofertados pelo projeto Sementes Empreendedoras, da Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio Tocantins. Para isso, a CMEG convidou profissionais voluntários que pudessem compartilhar informações sobre assuntos do universo empreendedor.

Entre eles, o instrutor do Senac Tocantins Denniego Araújo, que ministrou dois minicursos. “O que mais achei interessante foi o perfil das selecionadas para fazer o curso. Todas são mulheres bastante determinadas e que já tem um espírito empreendedor, assim, trabalhamos no aperfeiçoamento das habilidades. Acredito que todas as que participarem e concluírem o curso sairão mais empoderadas, profissionalmente e pessoalmente”, explicou Araújo.

“É uma honra poder contribuir com esse projeto e ajudar a plantar sementes que possam germinar e beneficiar ainda mais jovens. Esta é uma forma de compartilhar um pouco de nossa experiência e, principalmente, uma oportunidade para cumprir nosso papel social”, comentou a jornalista Lisane Bittencourt, que também participou como ministrante.

Esta é a primeira edição do Sementes Empreendedoras, que pretende multiplicar e semear o potencial empreendedor de jovens universitárias da capital. A intenção é que a partir de agosto, as participantes desenvolvam um projeto piloto em comunidades ou organizações de Palmas. Os melhores projetos serão premiados ao final dos cursos.

“Acreditamos que as sementes que plantarmos agora gerarão bons frutos no futuro. Por isso, investimos em capacitação para essas mulheres para que sejam empreendedoras de sucesso”, explica a presidente da Câmara das Mulheres, Fátima de Jesus. Já o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, destaca a importância da oportunidade aos jovens e estudantes: “Fazer parte do crescimento profissional dessas universitárias e contribuir com sua formação tem um significado muito forte para a federação, já que um de seus pilares é proporcionar o desenvolvimento da sociedade”.

Sementes Empreendedoras

O Sementes Empreendedoras é um projeto da Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio Tocantins (CMEG), que selecionou universitárias comprometidas e com desejo de aprimorar suas habilidades pessoais e profissionais, com foco no fortalecimento do empreendedorismo.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (63) 3228-1900.

(Ascom Fecomércio Tocantins)