12:00, 5 abr 2017
Eventos

Vencedores do Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo serão conhecidos nesta quinta, dia 6

Diversos profissionais da imprensa tocantinense são aguardados nesta quinta-feira, dia 6 de abril, para a revelação dos vencedores do Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo. A cerimônia será às 19h30, no auditório da Fecomércio. O evento contará, ainda, com a palestra “Jornalismo em tempos de inovação”, com o jornalista Marcelo Canellas.

Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro (R$ 3 mil para o primeiro colocado, R$ 2 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro), totalizando R$ 30 mil, além de troféus. O Prêmio é uma realização do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio com apoio do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins – Sindjor e Cannes Publicidade.

Após a premiação será oferecido ainda um momento de confraternização e networking entre os profissionais da imprensa, que acontece em comemoração ao Dia do Jornalista comemorado no dia 7 de abril.

Palestra

Chacina da Candelária, impeachment e o massacre dos sem-terra em Eldorado dos Carajás são alguns dos assuntos reportados pelo jornalista Marcelo Canellas ao longo de sua carreira. Durante a palestra, ele pretende compartilhar com o público um pouco sobre sua experiência, aprendizados e como conseguiu inovar ao longo de sua trajetória.

O jornalista começou a carreira como repórter da RBS Santa Maria, afiliada da Rede Globo. Nascido em Passo Fundo (RS), formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria em 1987. Com foco no chamado Jornalismo Humanista, o jornalista sempre buscou imprimir em suas reportagens a busca por questões envolvendo direitos humanos e sociais.

Acumula mais de 40 prêmios, entre eles Ayrton Senna de Jornalismo, o Barbosa Lima Sobrinho, o Imprensa Embratel, o Vladimir Herzog na categoria de documentário e a medalha ao mérito da Organização das Nações Unidas (ONU).

Evento: Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo

Data: 06/04/2017

Horário: 19h30

Local: Auditório da Fecomércio (301 Norte, Av. Teotônio Segurado, Cj. 01, Lt. 19)