15:29, 26 abr 2019

​Sistema S apresenta resultados a deputados federais e senadores

Dirigentes e representantes das entidades do Sistema S no Tocantins receberam na manhã desta sexta-feira, dia 26, representantes do congresso nacional no foyer do Teatro Sesc Palmas para um café da manhã. O intuito do evento foi apresentar informações sobre os atendimentos realizados no estado.

Estiveram no evento os deputados federais Tiago Dimas, Dulce Miranda, Professora Dorinha, Célio Moura e o senador Irajá Abreu. Além deles, compareceu o senhor Pedro Ferreira, representando a senadora Kátia Abreu.

“Nosso intuito foi apresentar aos deputados e senadores o trabalho que o Sistema S tem efetivado no Tocantins, que realiza anualmente milhões de atendimentos em diversos setores, como comércio, serviços, turismo, indústria, transporte, cooperativismo e agricultura, por exemplo”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio no Tocantins, Itelvino Pisoni.

Em seu discurso, o presidente citou números importantes sobre o trabalho executado pelo Sesc e Senac no Tocantins, como os mais de 31 mil procedimentos realizados gratuitamente na área da saúde do Sesc e os mais de 10 mil alunos capacitados pelo programa de gratuidade do Senac.

“Se não for pela educação, não vamos a lugar nenhum. Por isso, devemos defender dia e noite o trabalho realizado por essas entidades”, destacou a deputada federal Dulce Miranda. Já o senador Irajá Abreu falou sobre as oportunidades de empregos gerados pelo Sistema. “Sou um defensor do sistema por conhecer de perto o trabalho feito pelas entidades em prol dos tocantinenses”, afirmou.

Na oportunidade, todos os parlamentares presentes discursaram e foram unânimes na defesa do trabalho das entidades do Sistema S, além de evidenciarem a admiração pelos resultados obtidos em favor do Tocantins.

Transparência

Além de demonstrar os serviços realizados no estado, o evento tinha como proposta dar maior transparência às verbas recebidas oriundas dos próprios setores produtivos de cada sistema. “Cada represente das casas envolvidas apresentou dados sobre a aplicação dos recursos vindos de quem mantêm o Sistema S: seu público-alvo, a saber os empresários de cada setor”, enfatiza Pisoni.

Estiveram presentes o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Ifpd, Itelvino Pisoni; o presidente da Fieto, Roberto Pires; o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes; o diretor do Sest/Senat Mauro Galvão; a superintendente do Sistema OCB/Sescoop Maria José Oliveira; a superintendente do Senar, Rayley Luzza representando o Sistema Faet; o do reitor da Universidade Federal do Tocantins e conselheiro do CDE Sebrae, Luis Eduardo Bovolato, representando o presidente do conselho deliberativo do Sebrae, Rogério Ramos; além de diretores, conselheiros e colaboradores dos sistemas citados.

(Ascom Fecomércio Tocantins. Foto: Adilvan Nogueira)