09:49, 22 nov 2019
Representatividade

Sistema Fecomércio recebe homenagem pelos serviços prestados na área da Cultura

Na noite de ontem, 22 de novembro, aconteceu no auditório Cuíca da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a entrega da placa de homenagem e certificado de honra ao mérito destinado ao Sesc Tocantins em reconhecimento as relevantes ações desenvolvidas para a sociedade tocantinense no âmbito da Cultura. A homenagem foi recebida pelo presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni e entregue pela vice-reitora da UFT, Ana Lúcia de Medeiros, e da pró-reitora de extensão, cultura e assuntos comunitários, Maria Santana.

O presidente agradeceu a homenagem e falou da importância sobre parcerias. “Estamos muito contentes com esta homenagem pois o Sesc realmente é um fomentador da cultura no Tocantins, só em 2018 foram mais de 200 apresentações culturais, quase mil exibições de filmes em nossos cinemas e nove mil empréstimos de livros. Agradecemos muito a Universidade Federal do Tocantins por este reconhecimento e nos colocamos sempre à disposição para que sejam feitas parcerias em prol da comunidade acadêmica”, disse.

Após as entregas aconteceu ainda o Concerto Sesc Partituras, projeto realizado em parceria com a UFT, que contou com a apresentação da Orquestra Viva Música, sob regência do Maestro Bruno Barreto.

Sesc Partituras

O projeto Sesc Partituras é uma biblioteca digital, sem fins lucrativos, que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando um eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.