09:03, 13 jan 2017
Sindicatos

Sindhorbs inicia negociações para Convenção Coletiva 2017

O Sindicato do Turismo e Hospitalidade do Estado do Tocantins – Sindhorbs iniciou as negociações para tratar da elaboração da Convenção Coletiva de Trabalho para 2017 na última quarta-feira, dia 11.

Durante a manhã, a presidente do sindicato, Maria Lúcia Dorta Pompeu, e o assessor jurídico da Fecomércio, Idemar Ferreira, se reuniram com empresários do setor de turismo para tomar conhecimento das demandas e solicitações. À tarde, o encontro foi com representantes do Singarehst – Sindicato dos Garçons e Empregados em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Estado do Tocantins.

Convenção Coletiva

A Convenção Coletiva de Trabalho é um documento que regulamenta as relações de trabalho entre sindicatos de empregadores e de empregados e estabelece regras de relacionamento para as categorias. A data base deste documento é 1º de janeiro.

(Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins)