10:07, 19 out 2016
Representatividade

Representantes do Sistema Fecomércio Tocantins participam de evento que discutirá ações em prol do desenvolvimento da Amazônia Legal

Notícia

Em busca de potencializar ações realizadas pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e Instituto Fecomércio, com foco no desenvolvimento econômico e comercial na Amazônia Legal, e na discussão de novos rumos para o crescimento desta região, acontece mais um Fórum da Amazônia Legal, que está na sua vigésima quarta edição. O evento acontece entre os dias 20 e 22 de outubro e será sediado em Rio Branco, no Acre.

O Tocantins estará representado pelo presidente da instituição, Itelvino Pisoni, pelo assessor jurídico da Fecomércio, Idemar Ferreira, além dos diretores regionais do Sesc, Marco Antonio Monteiro, e do Senac, Lunáh Brito.

O Fórum – composto por representante do Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins – é um evento de caráter permanente, realizado periodicamente, onde os representantes das instituições se encontram para apresentação de propostas e troca de experiências. A intenção é fomentar a economia e o comércio nos estados que compõem a Amazônia Legal.

Além disso, pretende fortalecer as entidades junto a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), promovendo uma aproximação ainda maior entre as instituições. O intuito é adequar às formas de atuação e facilitar parcerias.

Esta é a segunda vez que o Acre sedia o evento. Segundo o presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos, o fórum é de suma importância para a localidade. “Com o Fórum, falamos das situações que cada estado vivencia e, com a troca de experiências, podemos aprender e aplicar o que aprendemos em outras localidades, de modo que possamos sempre melhorar”, afirma.

Já o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, destaca as potencialidades da região. “Nós moramos em uma região extremamente rica e com muitas potencialidades, em diversos sentidos. Nos reunirmos e buscarmos melhorias para a gestão do Sistema Fecomércio, acaba trazendo não só resultados positivos para a instituição, mas para os setores de comércio, bens, serviços e turismo de cada estado, bem como para a sociedade de modo geral, que também é atendida pela entidade”, explica.

(Camila Takahashi–Ascom Fecomércio/TO, com informações Ascom Fecomércio/AC)