11:19, 8 ago 2017

Programa especial para recuperação tributária encerra adesão no dia 31 de agosto

A Receita Federal está oferecendo desde o início de julho a adesão ao Programa Especial de Recuperação Tributária da Receita Federal (PERT) que permite aos contribuintes uma oportunidade de regularizar seus débitos tributários por meio do parcelamentos e redução de juros e multas. Para aderir o interessado deve acessar o site da receita federal e realizar seu cadastro. O período para adesão se encerra no próximo dia 31.

Segundo a Receita Federal, o PERT trata de uma excelente oportunidade de regularização de débitos tributários já que as condições são extremamente favoráveis, permitindo o parcelamento de débitos (constituídos ou não) vencidos até dia 30/04/2017, ou provenientes de lançamento de ofício efetuados após 31/05/2017, em até 120 parcelas. Dependendo do número de parcelas, está prevista uma redução de até 90% dos juros de mora e 50% das multas.

Para saber mais sobre o PERT, clique aqui.