10:47, 10 jun 2016

Presidente participa do lançamento do Simplifica Tocantins

Ocorreu ontem, 9 de junho, no Palácio Araguaia, o lançamento do Simplifica Tocantins, sistema que integra dados cadastrais das empresas entre diversos órgãos estaduais, municipais e Receita Federal. A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas o governador do estado, Marcelo Miranda, o presidente da Jucetins, Carlos Alberto, e o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

A Fecomércio foi parceira do evento e segundo o presidente Itelvino Pisoni, esta iniciativa irá facilitar o dia a dia dos empresários e contadores. “Desburocratizar o acesso às informações e eventuais mudanças cadastrais é uma conquista muito grande para os empresários e principalmente, para os contadores. A Fecomércio está sempre em busca de melhorias para o empresário do comércio de bens, serviços e turismo. Desta forma, apoiarmos um evento como esse era fundamental. Parabenizamos a Jucetins e o Governo do Estado por esta ação em prol das empresas tocantinenses”, ressaltou.

O que é o Simplifica Tocantins

O Simplifica Tocantins é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na rede mundial de computadores – Internet em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso. Para acessar, basta entrar no site: http://www.simplifica.to.gov.br/

(Camila Takahashi – Ascom Fecomércio Tocantins)