16:00, 26 jan 2017

Pagamento em dia da Contribuição Sindical garante benefícios para empresários

Com a Contribuição Sindical Patronal em dia, o empresário do setor do comércio de bens, serviços e turismo pode desfrutar de vários benefícios oferecidos pela Fecomércio Tocantins e os sindicatos filiados. O prazo para o pagamento sem multas encerra na próxima semana, dia 31 de janeiro.

Para efetuar o pagamento, o empresário deve emitir a guia de recolhimento pelo site www.fecomercioto.com.br ou pelos sites dos Sindicatos Patronais do Comércio. A tabela com os valores base para o cálculo, estabelecida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) também está disponível nos endereços eletrônicos citados.

“Estando com a Contribuição Sindical Patronal paga, o empresário pode utilizar os produtos e serviços que oferecemos, além de cumprir uma obrigatoriedade determinada por lei”, explicou o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni. A Contribuição Sindical é obrigatória para todas as empresas da categoria econômica, independentemente de seu porte, enquadramento ou número de empregados (Art 578/579 CLT).

Dentre os benefícios para os empresários estão produtos e serviços oferecidos gratuitamente ou com descontos que chegam a 50%, são eles a Carteira Empresarial, Certificação Digital, Câmara de Conciliação, Orientação Jurídica e Sábado Interativo.

Conheça os benefícios:

Carteira Empresarial: É um cartão gratuito que permite aos seus usuários descontos em estabelecimentos conveniados ao projeto e na aquisição de produtos ou serviços oferecidos pela Fecomércio Tocantins.

Certificação Digital: Em parceria com a Certisign, a Fecomércio atua como autoridade de registro de emissão de certificados digitais em Palmas, Gurupi e Araguaína.

Câmara de Conciliação: Empresários e colaboradores podem resolver demandas trabalhistas sem despesas para o empregado, nem a obrigatoriedade de assistência jurídica por meio da Câmara de Conciliação.

Orientação Jurídica: O trabalho é realizado por advogados que oferecem orientações como: constituição de empresa, direito tributário e trabalhista, bem como dúvidas sobre acordos e convenções coletivas (feriados, jornada de trabalho, piso, etc) e outras que surgirem no dia a dia do empresário.

Sábado Interativo: Por meio de uma tarde de lazer e interação social, o Sábado Interativo acontece nas dependências do Sesc Palmas, com direito a almoço. Podem participar as empresas que possuem a Carteira Empresarial.

Campanha conjunta

Este ano, a Fecomércio se uniu à Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) para realizar uma campanha publicitária com o intuito de ajudar os empresários no entendimento sobre a importância da Contribuição Sindical Patronal. A campanha recebe o apoio também do Ministério do Trabalho e Emprego.

(Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins)