15:25, 22 jun 2017
Representatividade

Novo Plano de Desenvolvimento da Renalegis é tema de encontros na CNC

O Novo Plano de Desenvolvimento da Renalegis, que é uma rede que monitora a tramitação de proposições legislativas, foi o foco do primeiro encontro com integrantes das federações de oito estados. A reunião aconteceu nos dias 13 e 14 de junho, na CNC.

Participaram membros das federações dos estados do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins, que foi representado pelo assessor legislativo e de controladoria da Fecomércio Tocantins, Osmar Defante.

Entre os assuntos tratados no encontro estavam: a triagem e classificação de proposições federais, estaduais e municipais e como fazer um mapeamento das atividades legislativas pelas federações e sindicatos. Além disso, os participantes fizeram uma visita ao Congresso Nacional e à Câmara dos Deputados. O segundo encontro do grupo será nos dias 10 e 11 de outubro.

Encontros

Essas reuniões integram o novo estágio no desenvolvimento do Sistema Renalegis, com a unificação dos procedimentos de acompanhamento legislativo realizados pela CNC e Federações do Comércio nos âmbitos federal, estadual e municipal. Essa etapa possibilitará uma capacitação integrada dos assessores legislativos das Federações permitindo, entre outros benefícios, padronizar as metodologias de trabalho a serem aplicadas na Federação.

Com informações de Roberto Velloso, Assessoria Legislativa da CNC